A Mercedes anunciou esta terça-feira que será um dos principais patrocinadores do Web Summit já este ano.

Paddy Cosgrave, co-fundador da Web Summit,
Conrad Fritzsch, responsável de digital marketing da Mercedes Benz Cars, anunciou o reforço da parceira da parceria da Mercedes com a Web Summit. A empresa irá ter uma participação mais próxima da principal competição de pitchs da cimeira do ecossistema startup, que se volta a realizar este ano pela segunda vez em Portugal.
Paddy Cosgrave, co-fundador da Web Summit, mostrou-se satisfeito com a parceria renovada com a Mercedes, e recordou a história da cimeira que de um pequeno evento na Irlanda, com pouco mais de 400 participantes, cresceu substancialmente a partir de 2012.
Neste ano, o evento passou a contar com participantes internacionais e em 2016 visitaram a cimeira, em Lisboa, cerca de 50 mil pessoas provenientes de mais de 170 países, disse Paddy Cosgrave. Para a próxima edição, em Novembro, em Lisboa, a organização antecipa a visita de cerca de 60 mil pessoas.
“A Mercedes vai ter um papel fundamental na nossa competição de ‘pitchs’”, disse Paddy Cosgrave, explicando que ao longo do ano a organização fala com “dezenas de milhares de startups de todo o mundo”, de entre as quais “são seleccionadas as mais interessantes das diferentes indústrias que estarão em Lisboa para a final”.
O anúncio do reforço da parceria da Mercedes com a Web Summit aconteceu no mesmo dia em que a Mercedes-Benz anunciou formalmente a abertura de um centro de competências digital em Lisboa.