Schneider mostra arquitectura de automação de máquinas

Na Interpack 2017, a EcoStruxure Machine é apresentada como base para a projectar soluções de máquinas de embalamento, preparadas para a Industrial Internet of Things (IIoT).

A Schneider Electric apresentou a EcoStruxure Machine, arquitectura de automação centrada nas máquinas que possibilita aos fabricantes de máquinas, desenvolverem máquinas melhor interligadas e com tecnologias digitais e normas abertas.

O fornecedor esteve promover a matriz Interpack 2017, para a concepção de soluções de máquinas de embalar produtos preparadas para a Industrial Internet of Things (IIoT).

Arquitectura envolve desde produtos conectados, a controlo avançado e aplicações, analítica e serviços, abrangendo também processos de produção e de embalar pré-definidos. Segundo a Scneider vem preparada para assegurar a integração dos sistemas das máquinas com a camada de TI das fábricas, permitindo a recolha e a agregação de dados preparados para análise.

Ao nível de controlo avançado, o EcoStruxure Machine facilita a convergência das tecnologias de informação (TI) e tecnologias de operação (TO) em plataformas normalizadas, com interfaces de Internet e cloud, diz o fabricante. Isso tem por objectivo facilitar a integração vertical de linhas de produção, o acesso a dados em tempo real, monitorização e controlo a partir de qualquer local.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado