Glintt mune software para atestados desmaterializados

A funcionalidade foi adicionada ao Globalcare visando facilitar a emissão dos documentos, especificamente para a obtenção e revalidação das cartas de condução.

carros_morguefileAs unidades de saúde do sector público, privado e social que utilizem o software Globalcare já podem emitir atestados médicos desmaterializados, com vista à obtenção e renovação da carta de condução.

A funcionalidade foi incluída esta semana no sistema desenvolvido pela Glintt, dando resposta a uma das iniciativas incluídas no programa Simplex +. A medida em concreto é apresentada como forma de “facilitar os procedimentos de obtenção e revalidação das cartas de condução, aumentando a acessibilidade e rapidez ao longo do processo”, previsto no decreto-lei n.º 40 de 2016, que entra em vigor a 15 de Maio.

O Globalcare passou a suportar a integração directa de informação necessária à emissão e transmissão electrónica do Atestado médico para a Carta Condução (ACC) nos Serviços Centrais dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Desenvolvido de raiz para o sector da saúde, o software de gestão hospitalar, Globalcare, é utilizado actualmente por mais de dez mil médicos em Portugal, segundo a Glintt.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado