Glintt certifica consultores em EMRAM

Um grupo de 24 profissionais da empresa obtiveram a certificação da HIMSS.

certificate-31872_1280_clker-free-vector-images_cc0_pixabayA Glintt passou a ter 24 consultores certificados para usarem o modelo de avaliação hospitalar Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM), da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS).

A empresa explica, em comunicado, que a matriz proposta por esta entidade sem fins lucrativos, permite às unidades de saúde, reduzirem erros clínicos, diminuírem das taxas de readmissão, aumentarem o grau de produtividade, rentabilizarem custos com os recursos humanos, entre outros.

O EMRAM é um dos modelos da HIMSS-Analytics concebido para auxiliar as administrações hospitalares, executivos de TI e o pessoal clínico a comparar e medir o seu progresso na adopção das TIC. A execução da avaliação HIMSS-EMRAM permite ao hospital identificar o seu grau de desenvolvimento nesta área e definir a estratégia de evolução de curto, médio e longo prazo. O posicionamento dos hospitais é feito numa escala de sete estágios.

Actualmente existem 51 hospitais na Europa no estágio 6 e quatro hospitais no estágio 7. Na Península Ibérica contam-se 14 hospitais no estágio 6, sendo um deles em Portugal, o Hospital de Cascais.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado