Competição de empreendedorismo da Visa arranca 4ª feira

A iniciativa pretende identificar startups europeias com ideias que promovam a melhoria nas comunidades locais e em viagem.

payWave - VisaArranca esta quarta-feira a competição europeia da Visa vocacionada para startups e empresas inovadoras de fintech. A Everywhere Initiative tem como objectivo seleccionar ideias que facilitem o “quotidiano das pessoas em qualquer lugar”, no âmbito das comunidades locais ou em viagem.

As startups e empresas inovadoras de 19 países europeus, incluindo de Portugal, podem candidatar-se ao prémio de 50 mil euros até 17 de Maio. Os finalistas farão a apresentação das suas ideias em Copenhaga, na Dinamarca, durante o Money 20/20, entre 26 e 28 de Junho.

O prémio poderá ser materializado no apoio a um programa de desenvolvimento com a Visa ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da Visa. Em comunicado, o promotor assinala ainda que os “participantes bem-sucedidos terão ainda a oportunidade de aceder às API da Visa através da plataforma de desenvolvimento da empresa e a mentores executivos e tecnólogos para ajudá-los a desenvolver as suas ideias”.

A iniciativa que “pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos à medida que o setor transita rapidamente do tradicional rumo ao digital” foi lançada em 2015 nos EUA. Desde então, já participaram quase mil startups que angariaram, no conjunto 1,7 mil milhões de dólares em financiamento. A iniciativa é promovida na América do Norte, na América Latina, na Ásia e agora na Europa.

Na Europa, os participantes elegíveis podem candidatar-se a partir de 19 de Abril no site da Everywhere Initiative. Podem propor-se a entre um e três desafios (desafio local community, desafio regional intercity e/ou desafio international travel).

O desafio local visa encontrar soluções para ajudar a criar produtos que liguem as pessoas e melhorem as comunidades locais, o regional pretende encontrar soluções para transformar as experiências de viagens interurbanas e o desafio internacional procura descobrir como é que novos produtos e serviços, baseados em API da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica.

 


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado