Bold e Farfetch na classificação FT1000

A lista de empresas europeias com maior crescimento elaborada pelo Financial Times, coloca a consultora no 464º lugar e o retalhista online em 264º.

crescimento - ARNO grupo Bold e a Farfetch tiveram o seu acelerado crescimento reconhecido pelo Financial Times ao entrarem na classificação FT1000, para empresas europeias com maiores incrementos de facturação entre 2012 e 2015.

Com um aumento de 234% nas receitas, para mais de 10,8 milhões de euros, a Bold ficou no 464º lugar sendo a única empresa reconhecida como portuguesa na lista. “É um ranking que revela bem o trabalho de todos os colaboradores do grupo e que nos dá ainda mais motivação para continuarmos, com humildade para aprender sempre mais e com engenho para construir cada vez melhor”, comentou em comunicado Bruno Mota sócio-fundador do grupo.

Mas melhor classificada ficou a Farfetch, no 264º, embora o diário financeiro não reconheça o retalhista online de moda de luxo como organização portuguesa. De facto a empresa mantém a maior parte da sua estrutura operacional em Portugal, apesar da sede estar em Londres.

A classificação do Financial Times atribui à empresa de eCommerce uma facturação de mais de 141,6 milhões de euros em 205 com um crescimento de volume de negócios de 550%.  Enquanto a estrutura de recursos humanos da mesma tenha atingido o número de 1039 pessoas, a Bold registava 383 trabalhadores.

O projecto “Store of the Future” constitui uma abordagem da Farfetch para ligar de forma mais integrada as operações online e offline, mas incide sobretudo no ambiente de loja.

Apesar do foco no comércio online a Farfetch revelou este semana novas iniciativas com maior atenção às operações offline, uma nova parceria com a Gucci e a versão beta da “Store of the Future“. Com aquela casa de moda, a Farfetch vaia fornecer um serviços de entrega em 90 minutos, num grupo de dez cidades, de artigos comprados online. Participam lojas associadas em Londres, Nova Iorque, Dubai, Los Angeles, Madrid, Miami, Milão, Paris, São Paulo e Tóquio.

O projecto “Store of the Future” constitui uma abordagem da Farfetch para ligar de forma mais integrada as operações online e offline, mas incide sobretudo no ambiente de loja. Com analítica de dados quer oferecer aos fabricantes com espaços comerciais físicos, capacidades de maior personalização no atendimento, incrementando o poder de influência dos assistentes.

Tal se recolhe informação sobre navegação do consumidor online, processos semelhantes serão implantados com recurso a TIC nas lojas. Promete uma oferta costumizada para cada produtor e o primeiro projecto estará pronto no próximo Outono na Browns e na Thom Browne em Nova Iorque.




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