Cisco e Bright Pixel querem acelerar transformação digital das empresas

O objectivo da parceria entre a tecnológica e a incubadora é contribuir para acelerar o processo de digitalização das empresas em Portugal.

CiscoA parceria agora anunciada visa combinar as competências tecnológicas da Cisco e a experiência no suporte e incubação de startups da Bright Pixel com o objectivo de “conectar negócios, ideias, estudantes, empresários, startups e empresas”.

A estratégia da Cisco passa “por criar sinergias com as startups que acham que as suas aplicações podem beneficiar da integração com as plataformas de hardware e software da Cisco, bem como do acesso à informação que nelas flui”. Para o efeito, as empresas podem aprender a utilizar as API disponíveis através da plataforma para programadores (DevNet). O DevNet já disponibiliza mais de uma centena de API abertas, documentação e exemplos de código.

Por seu lado, o venture builder studio Bright Pixel tem por missão trabalhar com grandes empresas em projectos de inovação tecnológica, desenvolver produtos, incubar e apoiar startups e empreendedores, bem como investir em empresas com potencial nas áreas de retalho, telecomunicações, cibersegurança e media.

Através da parceria, a Cisco irá apoiar as iniciativas da Bright Pixel na actividade de inovação tecnológica e suporte à transformação digital das empresas com que trabalha nos Labs e também das inúmeras startups que incuba.

A Cisco está a apostar actualmente na convergência da tecnologia de redes e da área de software através do programa Devnet, que permitirá a programadores, startups e outras comunidades “alavancar o desenvolvimento dos seus projectos e soluções”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado