21 projectos finalistas do Montepio Acredita Portugal

Todos os projectos passarão por um período de pré-aceleração com a duração de um mês, antes da cerimónia de entrega de prémios a 2 de Junho.

medal-1772531_640A sétima edição do concurso Montepio Acredita Portugal tem 21 projectos seleccionados para as suas etapas finais . Estão a concurso um conjunto de prémios no valor de 500 mil euros.

No total, recebeu 12.983 candidatura, com o maior número de projectos submetidos relacionado com as áreas da Indústria de Alta Tecnologia (1.410 projectos). Seguiram-se os de comércio e retalho (1.368), restauração (1.289), turismo (867) e saúde (732).

A avaliação das propostas aconteceu por área de projecto e cada um foi escrutinado por um painel de jurados especializado na área em questão. O concurso está organizado em seis categorias: empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia aplicada a comércio e serviços, outras tecnologias, comércio, serviços e indústria.
Os projectos finalistas:

Saúde:
‒ SELLA, Medical Technologies
‒ Blood Reprogramming Technologies: Skin cells to make blood, be your match
‒Your Pocket Nutritionist

Materiais/Indústria:
‒ Graphenest – Advanced Nanotechnology;
‒ Matter | sustainable and sensory design;
‒ WEStoreOnTEX;

Produtos:
‒ UZME Everywhere
‒ InfiniteBook
‒ K-NINE Healthy Chews

Serviços:
‒ SMARTFOREST;
‒ Footwizzi;
‒ Cohomy;

Prémio K. Tech:
‒ Shuteye;
‒ Cook4me;
‒ FoundVet;

Empreendedorismo Social:
‒ Espaço de Saúde e Cuidados Visuais
‒ Upframe
‒ Para Onde?

Brisa Mobilidade:
‒ TruckIT
‒ TAMAI – Tecnologia Automóvel de Mobilidade Ambiental e Inovação (Veículos Elétricos Reciclados a partir de Veículos Existentes)
‒ WePark

Todos os projectos passarão agora por um período de pré-aceleração com a duração de um mês. Semanalmente, as equipas reúnem com diversas entidades com o objectivo de adquirir competências para o desenvolvimento e implementação dos respectivos projectos. Entre as entidades estão a Iventa International, responsável por questões de protecção da propriedade intelectual, a Blended Training Systems, responsável por técnicas de negociação, e a PPL e Seeders, que esclarecerá os candidatos sobre diferentes formas de financiamento.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado