NSA tem muito mais ferramentas de espionagem

Depois de uma rápida análise ao material divulgado pelo Shadow Brokers, Edward Snowden diz que se agência não descobrir o ponto por onde foi extraído, “é um escândalo”.

Edward Snowden_20160319_103346-100651363-large970.idge

Edward Snowden, antigo colaborador da NSA

O grupo de hackers Shadow Brokers terá revelado a password de acesso a ficheiros que contêm ferramentas da National Security Agency, norte-americana. Edward Snowden afirma, no Twitter, que após “uma breve análise do material divulgado sobre ferramentas secretas da NSA, pelo  Shadow Brokers, revela que não corresponde nem de perto, à totalidade do portefólio , mas que, tendo em conta o que está disponível, a NSA conseguirá identificar de imediato de onde vem e como as deixou escapar”.

“Se não conseguirem. É um escândalo”, acrescenta o antigo consultor sub-contratado pela NSA, que se tornou conhecido após a divulgação de detalhes sobre programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana.

O grupo de hackers que terá alegadamente relações com a Rússia, de acordo com especialistas em segurança, sente-se traído por algumas acções do presidente norte-americano, incluindo os recentes ataques aéreos à Síria, que resultaram na morte de muitas pessoas, incluindo crianças.

Anteriormente o grupo já tinha revelado um conjunto de ferramentas aparentemente desenvolvidas para espiar sistemas Windows, depois de ter tentado trocado estas e outras ferramentas de ‘hacking’ por bitcoins, como aconteceu em Agosto.

O grupo também já tinha anunciado a sua retirada, poucos dias após a tomada de posse de Trump, o que levantou suspeitas sobre a eventual participação do Shadow Brokers nas operações russas que visariam alegadamente ajudar à eleição do novo presidente norte-americano. No domingo, o grupo Shadow Brokers negou qualquer apoio por parte da Rússia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado