Assistente virtual da Facebook perde funcionalidades

Recursos activados por inteligência artificial podem sugerir como os utilizadores podem enviar dinheiro uns aos outros ou partilhar a sua localização.

facebook-_m_newsroombanner-m-100717009-large-3x2Um ano após a introdução de um assistente digital na sua aplicação Messenger, a Facebook está a lançar o M para as massas. Embora tenha sido originalmente concebido como um “bot” capaz de conversar com as pessoas, o recurso oferece só um conjunto de sugestões, para auxiliar interacções.

Por exemplo, quando os utilizadores estiverem a dialogar como se reunirem para jantar, o assistente virtual deverá sugerir a criação uma entrada de agenda partilhada que os lembre do compromisso à medida que a data se aproxima. O assistente suportará a apresentação de notas e alertas e sugestões de soluções para a transferência de dinheiro, participações em votações, ou a solicitação de um serviço da Uber ou da Lyft.

O M está baseado em tecnologia de aprendizagem automática descobrir quando deve intervir numa conversação ao ler as conversas. Está projectado de forma a auxiliar os utilizadores a terem acesso a recursos avançados que tornam o Messenger diferente da sua concorrência.

Isso pode ajudar a Facebook na retenção de utilizadores da sua aplicação de mensagens, evitando a fuga dos mesmos para a WeChat, Line e iMessage. Mas ter um assistente de inteligência artificial capaz de intervir em conversas não é nada novo.

A Google também desenvolveu um seu assistente para a Allo. O M foi apresentado para os EUA, em iOS e Android, na última quinta-feira. No futuro a oferta deverá chegar a outros países.

A Facebook planeia adicionar outros recursos de inteligência artificial ao Messenger, também.




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