Claranet autonomiza unidade de cloud pública

Vasco Afonso, profissional da empresa há mais de uma década, assume a gestão da área de negócio.

Vasco Afonso CLARANET

Vasco Afonso, director de gestão de produto na Claranet

A Claranet autonomização e transformação da sua área de negócio de serviços de cloud computing pública, numa nova unidade de negócios. O actual director de gestão de produto e arquitecto de soluções,Vasco Afonso, foi escolhido para dirigir a operação.

A última estará focada no suporte a clientes interessados em implantar ou migrar as suas aplicações e dados para plataformas Azure, AWS ou Google Cloud Platform, em ambientes IaaS ou PaaS, com arquitecturas tradicionais ou “serverless”.

Beneficia, segundo um comunicado, das mais altas certificações em serviços desses fornecedores de infra-estrutura em plataformas de cloud: Azure Cloud Platform Gold, AWS Premier Consulting Partner e Google Premier Partner. Entre o conjunto de clientes da unidade estão a Lusitania, Fundação Calouste Gulbenkian, Federação Portuguesa de Futebol.

“Este é um passo que reforça significativamente a importância da ‘public cloud’ na nossa estratégia de proporcionar, a cada cliente, a plataforma mais adequada para a competitividade dos seus negócios, no mercado nacional ou internacional”, considera Vasco Afonso.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado