O objectivo é dar tempo aos clientes para adaptarem também os seus sistemas antes de Maio de 2018.
A plataforma de CRM da Microsoft, a Dynamics, passará a estar em conformidade com o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) em Outubro de 2017, confirmou Sandra Ferreira, CTO da Microsoft Portugal.
“O objectivo da Microsoft é ter todos os produtos e serviços conformes com o GDPR [sigla em inglês] tão cedo quanto possível, antes da entrada em vigor do regulamento”, referiu nesta quarta-feira, a responsável à margem de uma conferência de esclarecimento sobre o novo quadro legislativo em preparação.
“O objectivo é permitir que todos os clientes que utilizem ou queiram utilizar estes produtos e serviços tenham tempo, em cima de uma tecnologia já conforme, para desenvolver a sua própria conformidade”.
A data avançada aplica-se tanto a clientes da suite de CRM alojada em cloud computing do fabricante ou nas instalações das empresas. O novo regulamento (UE 2016/679, de 27 de Abril) será aplicado a partir de 25 de Maio de 2018.