Vodafone assegura comunicações na autarquia de Cascais

O operador assegura as comunicações da Câmara e de todas as empresas municipais de Cascais.

Vodafone Labs LisboaA Vodafone anunciou que está a assegurar, através de uma solução “global e convergente desenhada à medida”, a prestação de serviços de comunicações fixas, móveis e de dados à Câmara Municipal de Cascais.

O contrato foi assinado no final do ano passado e, segundo a Vodafone, “assume especial relevância, sobretudo, pelo carácter de modernidade, dimensão e abrangência”. A central telefónica de última geração Vodafone One Net está a funcionar desde o início de 2017, refere o operador.

Para além da Câmara Municipal de Cascais está incluído neste projecto todo o universo empresarial da Câmara (Cascais Próxima, Cascais Ambiente, Cascais Envolvente, Cascais Dinâmica, DNA Cascais, Associação São Francisco Assis e Fundação D. Luís I). Para o efeito todos estes organismos migraram para a central de comunicações que integra na cloud o serviço fixo e móvel.

A central de comunicações integra serviços de gestão de chamadas incluindo filas de espera, atendimento automático, reencaminhamento e transferência de chamadas.

“A Câmara Municipal de Cascais adoptou a solução One Net da Vodafone como solução de comunicações unificadas, o que lhe permitirá uma convergência fixo-móvel em todo o universo municipal, facilitando a comunicação entre todos os colaboradores e a redução dos custos de comunicações globais”, defende Miguel Pinto Luz, vice-presidente daquela edilidade.

A central de comunicações integra serviços de gestão de chamadas incluindo filas de espera, atendimento automático, reencaminhamento e transferência de chamadas, numeração curta, anúncio de ausência ou de período de encerramento das entidades do Município, num ambiente que integra telefone móvel, fixo, fax, tablet e PC, detalha o operador.

“Na prática, os colaboradores das diversas entidades da Câmara passam agora a ter acesso a todas as funcionalidades de uma central telefónica no seu telefone, móvel ou fixo, em qualquer lugar”, explica ainda a Vodafone em comunicado.

A Vodafone disponibilizou ainda uma equipa técnica (uma iTeam) especializada e preparada para ajudar as empresas municipais na gestão e configuração personalizada do One Net.




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