Konica Minolta desenvolve consola para empresas

A primeira versão da consola, criada em parceria com um grupo de empresas especialistas nas respectivas áreas de actuação, chega ao mercado no Outono de 2017.

konicaA Konica Minolta desenvolveu a solução “Workplace Hub”  para empresas em parceria com a Microsoft, a HPE, a Sophos, a Canonical e a BrainTribe.

A consola concentra numa única plataforma de gestão e coordenação “toda a tecnologia necessária ao funcionamento de uma organização”, estando preparar para o “local de trabalho do futuro”.

A solução faz parte do novo posicionamento estratégico da Konica Minolta que visa disponibilizar soluções completas para a transformação digital, enquanto assegura a continuidade da sua oferta tradicional.

Na consola é criado um ecossistema de gestão e de coordenação de toda a infra-estrutura de TI (existente ou futura) desde os equipamentos até aos serviços. A informação é disponibilizada num “dashboard” central com visibilidade 360 graus dos padrões de utilização em todo o negócio, permitindo assim uma gestão simples e maior optimização dos sistemas, em tempo real.

A plataforma pode adapta-se a locais de trabalho de qualquer dimensão, respondendo às “exigências da transformação digital” e à “crescente complexidade tecnológica”, explica em comunicado.

O fabricante acrescenta que o plano de produtos da plataforma permite uma cama de conhecimento ao nível organizacional através da possibilidade de integração de tecnologias de Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Intelligent Edge Computing e capacidade de apoio à decisão.

A HPE (hardware), a Sophos (segurança) e Microsoft (soluções de TI) contribuem para a plataforma nas respectivas áreas de especialização. Empresas como a Canonical e a BrainTribe fornecem serviços adicionais nas áreas de gestão de dados e de opensource.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado