ISQ convidado para comité estratégico Indústria 4.0

O grupo vai integrar o comité que já inclui empresas como a Bosch, a Siemens, a Autoeuropa, a Google, a Huawei, a Altice/PT ou a Microsoft e entidades como a CIP, a ANI ou a COTEC.

Pedro de Almeida Matias, ISQ

Pedro de Almeida Matias

O governo português convidou o Grupo ISQ para integrar o comité estratégico do programa indústria 4.0.

Este órgão, restrito, inclui empresas como a Bosch, a Siemens, a Autoeuropa, a Google, a Huawei, a Altice/PT, a Microsoft e entidades como a a CIP, a ANI ou a COTEC.

Num breve comunicado enviado à imprensa, o presidente do Grupo ISQ considera este convite “uma honra”. Pedro Matias explica que o a integração do no comité “vai permitir um diálogo muito importante com os restantes elementos e diversos parceiros nacionais e internacionais desta iniciativa”.

O ISQ já tem em curso projectos e iniciativas na área da indústria 4.0, assinala o presidente.

A comissão Europeia apresentou, entretanto, a “Plataforma Europeia para a Industria 4.0” da qual farão parte os 28 Estados-membros da UE. O objectivo é impulsionar avanços em várias áreas das TIC: na computação de alto desempenho, mobilidade conectada e digitalização da indústria fabril.

O ISQ explica ainda que iremos assistir, em breve à “transformação do paradigma industrial e económico” e a introdução das novas tecnologias irá originar novas oportunidades de negócio”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado