Commvault integra tecnologia na oferta Pure Storage/Cisco

A parceria combina tecnologias de redes e hardware de armazenamento numa arquitectura única e integrada.

negocio_parceria_contrato-novaA Commvault anunciou recentemente uma parceria com a Pure Storage para disponibilizar a sua plataforma de dados e a sua tecnologia IntelliSnap integrada na solução de infra-estrutura convergente FlashStack, fornecida pela Cisco e aquele fabricante de armazenamento em flash.

A primeira empresa, fornecedora de soluções de backup, recuperação, arquivo explica que esta integração “combina tecnologias de rede e hardware de armazenamento numa arquitectura única e integrada”.

A solução FlashStack com a integração do Commvault IntelliSnap já está disponível no mercado mundial através de parceiros e distribuidores seleccionados da Commvault, Pure Storage e Cisco.

A inclusão do IntelliSnap proporciona “uma camada [adicional] de protecção de dados para FlashStack”, contribuindo para que os clientes “possam adaptar-se à mudança que implica passar de uma abordagem mais tradicional, que separa servidores, armazenamento e equipamentos de redes, para uma solução pré-desenhada, pré-fabricada, testada e optimizada que proporciona às organizações uma infra-estrutura escalável e de alto rendimento para implementar fluxos de trabalho de missão crítica”, argumenta a Commvault em comunicado.

Com o IntelliSnap integrado no FlashStack é possível substituir ferramentas de gestão e protecção de dados tradicionais que, defende a Commbault, “são incapazes de suportar aumentos de escala aplicações empresariais críticas e bases de dados

Através da tecnologia IntelliSnap, os clientes do FlashStack têm acesso a soluções de gestão de aplicações que automatizam e orquestram a criação, retenção e uso de “snapshots”, simplificando os processos de protecção e recuperação e de partilha de dados, reduzindo ainda “a carga sobre o pessoal de TI e sobre o FlashStack”.

Acresce que as arquitecturas de teste e referência da Cisco e Commvault fazem com que a protecção snapshot do FlashStack se amplie com o backup sobre Cisco UCS, assinala um comunicado.

Com o IntelliSnap integrado no FlashStack é possível substituir ferramentas de gestão e protecção de dados tradicionais que, defende a Commbault, “são incapazes de suportar aumentos de escala aplicações empresariais críticas e bases de dados como Oracle, VMware SAP, Microsoft SQL e Exchange”, em ambientes físicos ou virtuais”.

Outras vantagens apontadas pela Commvault para a integração destas soluções é a redução do consumo eléctrico e de refrigeração, podendo ainda ser utilizada em teste/desenvolvimento, DevOps, analítica e reporting.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado