Além de estar a desenvolver várias aplicações móveis, prepara serviços baseados em telemática e quer usar sistemas de aprendizagem automática.
A Fidelidade quer posicionar-se no mercado de forma diferente, com maior inovação, e para isso revela estar a apostar numa estratégia focada em três áreas: aplicações móveis, telemática e sistemas de aprendizagem automática.
Num quadro de diminuição do seus lucros ‒ o indicador caiu 26% para 211 milhões de euros em 2016 ‒ a seguradora manifesta a intenção de querer simplificar as diferentes interacções com os clientes e parceiros de negócios, usando TIC.
Um comunicado da empresa avança mais detalhes:
‒ está a desenvolver a app “Fidelidade Assistance”, para tornar mais acessível o pedido de assistência automóvel, médica ou de viagem e a APP Fidelidade, para facilitar aos clientes a gestão da relação com a seguradora;
‒ a aposta em sistemas de telemática, com o objectivo de obter mais facilmente e facultar ao cliente, avaliações sobre a condução do mesmo, deverá permitir à seguradora conseguir mais dados para gerir melhor o risco no ramo;
‒ com sistemas de aprendizagem automática quer conhecer de forma mais precisa e eficiente os seus clientes, para poder disponibilizar soluções mais personalizadas.