Woman in Technology chega a Portugal

A comunidade WIT-AIMCP está a ser criada em Portugal. Divulgação, formação, e mentoria são algumas linhas de acção do grupo que promove a diversidade do género, idade e formação dos profissionais de TI.

wit_microsoftO grupo Women in Technology (WIT), que integra a rede de parceiros Microsoft (IAMCP), é oficialmente apresentado esta quarta-feira, 8 de Março, através do lançamento da página da iniciativa no LinkedIn. O núcleo central, que está a construir a WIT em Portugal, envolve 12 pessoas.

É uma “comunidade de mulheres dinâmicas, criativas e empenhadas no ecossistema Microsoft com o propósito de promover a ajuda mútua, para atingir os objectivos pessoais e profissionais de modo a atrair mulheres para a área das tecnologias de informação (TI)”, explica Patrícia Maia, promotora da iniciativa.

A organização contribui “desta forma para a diversidade do género, idade e formação dos profissionais de TI em Portugal”, O objectivo é crescer integrando “perfis diversos de alto nível”, incluindo CEO de empresas, professoras universitárias, juristas, entre outras, “todas ligadas à área de TI”.

O desafio da organização é criar uma rede de profissionais que possam ser inspiradoras para atrair mais mulheres ao sector das TI.

O processo de criação da WIT em Portugal teve início no final de 2016 e surge da necessidade de “promover a comunidade feminina numa área predominantemente masculina”, explica Patrícia Maia. O desafio da organização é criar uma “rede de profissionais que possam ser inspiradoras para atrair mais mulheres a este sector, promovendo iniciativas próprias e participando em fóruns que possam contribuir para a concretização do objectivo de promover a participação das mulheres no ecossistema Microsoft”.

Subjacente a esta iniciativa mundial, que contava com 34 comunidades no mundo, em Dezembro, está a ideia de “promover iniciativas de responsabilidade social” e “honrar os objectivos da International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP)”.

Depois da apresentação nas redes sociais, num segundo momento, “pretendemos formar uma Academia, onde serão leccionados diversos cursos de ferramentas Microsoft, incluindo Office, Dynamics 365 (NAV; AX CRM)”, explica Patrícia Maia. Serão também criados programas de mentoria.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado