SIBS revela selecção de 25 startups no “PayForward”

O grupo de startups, escolhidas entre 106 candidatas, segue para o “bootcamp” a realizar entre 3 e 7 de Abril.

sibs-payforwardA SIBS avançou com o nome das 25 startups, qualificadas para uma semana de ‘bootcamp’, previsto para o concurso “PayFoward” que está a organizar com a Beta-i. Da próxima etapa, a decorrer entre 3 e 7 de Abril, vão sair dez empresas finalistas, para um programa de aceleração.

Ao todo a organização recebeu 106 candidaturas oriundas de 31 países, entre os quais Colômbia, Egipto, França, Irlanda, Israel, Itália, Kuwait, Lituânia, Macedónia, Singapura. “As etapas de selecção das startups têm sido muito exigentes. Recebemos mais de uma centena de candidatas que, em duas fases de avaliação, passaram a 40 e depois às 25 que agora se preparam para o bootcamp”, explica Maria Antónia Saldanha, directora de marca e comunicação do grupo SIBS.

O grau de participação, assim como o perfil das candidaturas satisfaz Manuel Tânger, líder de inovação e aceleração de empresas e co-fundador da Beta-i. “É bom ver que o programa conseguiu atrair startups que estão de acordo com o perfil a cativar: constituídas há cerca de 2 anos, com protótipo funcional, e em condições de fazer um piloto com a SIBS”,  afirma.

No “bootcamp” as startups vão ter acesso a “coaching” individual, sessões de prática de “pitch” e a várias oficinas e sessões de mentoria. A etapa de aceleração de negócio, decorrerá de 10 de Abril a 1 de Junho.

As 25 startups selecionadas para o “SIB PayForward”

Pagamentos:

‒ CollectAI;
‒ Gonpay;
‒ IamOlly;
‒ Orange Bird;
‒ Papaya POS;
‒ PayThunder;
‒ SharePayers;
‒ SnapSwap International;
‒ Spindots.

Gestão de contas bancárias e finanças pessoais

‒ Mulalo;
‒ Nordigen.com;
‒ Quotanda;
‒ SalaryFits;

Mecanismos de segurança

‒ Crayonic;
‒ Identitii;
‒ Polygon Innovation.

Fraude e monitorização

‒ 4Stop;
‒ Fraud Dynamics;
‒ Cartões;
‒ Antelop;
‒ Pagita.
Dinheiro electrónico

‒ Koibanx;
‒ Sofitto;
‒ Tramonex.

Processos

‒ Securibox.

Comportamento do cliente

‒ DataSine.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado