Rui Cordeiro na direção de operações da XD Portugal

O executivo mudou-se da Sage para o produtor de aplicações de negócio e neste tem como objectivos, incrementar o número de distribuidores e o negócio no segmento das grandes empresas.

rui-cordeiro-xd-coo_alto

Rui Cordeiro, director de operações da XD Portugal

A XD contratou para as funções de director-geral de operações (COO, sigla em inglês), Rui Cordeiro, até recentemente gestor de vendas para o retalho software de ponto de venda na Sage.

Um comunicado da primeira empresa sugere que a contratação está enquadrada na estratégia da organização para aumentar o número de distribuidores do seu software. Actualmente, a XD Portugal conta com uma rede de 290 distribuidores.

Outro desafio lançado ao novo responsável é o de fazer crescer a actividade do fabricante de aplicações de negócio no segmento de grandes empresas. Hoje a organização serve mais  de 23 mil clientes empresariais, segundo a nota de imprensa, sem especificar quantos são de maior dimensão.

Rui Cordeiro acumulou mais de 20 anos de experiência na actividade de de fabricantes de software, com a SAGE e Escripóvoa. Desempenhou em ambas funções de gestor de vendas e parcerias durante 10 anos.

Fábio Resende, CEO da XD, frisa o “profundo conhecimento do mercado de distribuição informático”, evidenciado pelo novo director. A nomeação do mesmo deverá permitir a libertação de recursos para uma maior aposta nos mercados internacionais, nomeadamente na XD Brasil, XD Espanha e XD PALOP, avança ainda a nota de imprensa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado