CA vai adquirir a Veracode por 614 milhões

A compra tem por objectivo revigorar a oferta da antiga Computer Associates no desenvolvimento e teste de aplicações.

ayman-sayed

Ayman-Sayed, presidente da CA

A CA Technologies estabeleceu um acordo para a aquisição da Veracode, empresa de testes de segurança de aplicações, por 614 milhões de dólares. A primeira espera concluir o processo de compra até ao segundo trimestre do corrente ano.

A operação servirá o objectivo de ampliar a sua oferta de desenvolvimento e teste para empresas e programadores de aplicações. A Veracode, de capital fechado, tem escritórios em Burlington, Massachusetts (EUA), e em Londres.

Emprega mais de 500 pessoas em vários países e apresenta uma carteira de 1400 clientes, entre pequenas e grandes empresas. Oferecendo uma plataforma de software como serviço (SaaS), a Veracode tem actividade centrada em tecnologias concebidas para tentar melhorar a segurança de aplicações, desde o início do desenvolvimento até às operações de produção.

“Incorporar a segurança no ciclo de desenvolvimento do software e torná-lo uma parte automatizada do processo de entrega contínua significa que os programadores podem escrever código sem o aborrecimento de seguir uma abordagem manual e fragmentada à segurança”, afirma o presidente da CA e director de produtos, Ayman Sayed, num blogue.

A aquisição da Veracode pela CA visa impulsionar o portefólio para suporte a metodologia DevOps da empresa. Trata-se de conseguir fornecer tecnologia para a identificação e mitigação de riscos desde o início do processo de desenvolvimento com testes.

A Veracode deverá servir a extensão da estratégia de “go-to-market” da CA em clientes empresariais de médio porte, enquanto a empresa adquirente ajudará a desenvolver o alcance global da primeira no segmento das grandes empresas, informa a CA.

Já em Dezembro de 2016, a CA assinou um acordo definitivo para adquirir a Automic Holding, uma empresa de software de automação, sedeada em Viena. Também no ano passado comprou a BlazeMeter, fornecedora de tecnologia open source para testes contínuos de desempenho de aplicações, e a empresa de analítica, Mobile System 7.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado