Altice e Huawei parceiras no desenvolvimento de NB-IoT

Através da PT em Portugal e da SFR em França, o Grupo Altice e a Huawei vão explorar a tecnologia Narrow Band IoT.

Alexandre Fonseca, CTO Portugal Telecom e Chris Lu, CEO da Huawei Technologies Portugal

Alexandre Fonseca, CTO Portugal Telecom e Chris Lu, CEO da Huawei Technologies Portugal

O Grupo Altice e a Huawei firmaram uma parceria para o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT) com o objectivo de agilizar a criação de novos serviços em todo o mundo.

Através da PT em Portugal e da SFR em França, o Grupo Altice e a Huawei vão explorar a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), comprometendo-se a colaborar na implementação de uma rede de NB-IoT end-to-end com uma cobertura extensa e “capacidade para interligação massiva de dispositivos”.

O futuro laboratório IOT que será criado pela PT para trabalhar para todo o grupo Altice, tirará partido dos “mais recentes recursos tecnológicos para desenvolver novos modelos de serviços e negócio, através de processos de experimentação tecnológica, prototipagem de serviços e desenvolvimento de soluções e equipamentos”.

A parceria foi firmada no contexto do Mobile World Congress e irá, segundo as empresas, “agilizar a criação de novos serviços” para clientes de ambas as empresas a nível mundial. As “empresas comprometem-se a colaborar na implementação de um ecossistema que promova o desenvolvimento de soluções IoT inovadoras”, que poderão ser adoptadas na telemetria, na automação industrial, na agricultura ou na monitorização ambiental.

Em termos globais, e em parceria com diversos parceiros de indústrias verticais, as empresas pretendem “promover o crescimento de novos serviços e acelerar a adopção de novas tecnologias no âmbito da Industria 4.0 e smart cities.

Para Alexandre Fonseca, CTO da PT, esta é uma “aposta do Grupo Altice, no investimento em tecnologia que irá viabilizar o desenvolvimento de serviços cada vez mais inovadores e orientados a melhorar o dia-a-dia das pessoas, como os conteúdos em mobilidade, a IoT e a Indústria 4.0.”

O Memorando de Entendimento com a Portugal Telecom irá “potenciar o desenvolvimento de novas soluções bem como incentivar e potenciar o crescimento de novas oportunidades de negócio”, segundo Chris Lu, CEO da Huawei Technologies Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado