PHC passa os 10 milhões em facturação

O fabricante português de software registou um crescimento global de 15,1%, com a operação internacional a atingir 500 mil euros de volume de negócios.

ricardoparreira_ceo_phc_alto

Ricardo Parreira, CEO da PHC

A PHC revelou esta quinta-feira ter atingido o seu melhor resultado de vendas de sempre, ao facturar 10,6 milhões de euros em 2016. O valor cresceu 15,1%, e segundo o fabricante de aplicações de negócio, representa um novo máximo depois de a empresa ter suplantado o seu maior volume de negócios em 2015.

Os resultados surgem com a organização a aumentar 3% o número total de clientes para 140 mil. Em termos absolutos a facturação em território nacional cresceu na ordem dos 1,3 milhões de euros, segundo comunicado da empresa.

E Ricardo Parreira, CEO do fabricante , vê neste crescimento a consolidação do investimento em tecnologia por parte das empresas. Associa o desempenho também ao reforço da presença da PHC no segmento de médias empresas e “bons resultados da aposta efectuada no ERP Web”.

A PHC revela ainda ter investido 1,7 milhões de euros em inovação, mais 6% do que em 2015.

A operação internacional da empresa tem vindo a consolidar o seu crescimento e representa hoje um volume de facturação aproximado de meio milhão de euros. A estrutura lançada no Peru em 2014 está a consolidar a sua rede de parceiros, com o objectivo a médio prazo de expandir a sua operação para outros mercados sul- americanos, avança em comunicado.

Actualmente, a organização está presente  em mais quatro países. A PHC revela ainda ter investido 1,7 milhões de euros em inovação, mais 6% do que em 2015.

Com 178 trabalhadores., o fabricante tem 40% deles dedicados à actividade de inovação e desenvolvimento.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado