Visa anuncia centro de inovação em Londres

Localizado na sede europeia da empresa, em Paddington Basin, este é o maior centro de inovação da Visa até ao momento. Clientes e parceiros poderão tirar partido do espaço.

visainnovationcenterlondon-3490-jpg-229163-originalO novo centro de inovação da Visa nasceu em Londres, divulgou esta terça-feira a empresa que, deste modo, amplia o acesso à plataforma de desenvolvimento para clientes europeus. O “innovation center” vai acolher instituições financeiras, retalhistas e outros parceiros de toda a Europa com vista à colaboração no desenvolvimento dos métodos de pagamento do futuro.

Localizado na sede europeia da empresa, em Paddington Basin, o espaço tem mais de 1000 metros quadrados, e é o maior da rede global de centros de inovação da Visa até ao momento.

No espaço, caracterizado pela empresa como “imersivo”, é possível tomar contacto com demonstrações práticas e ao vivo de diversos tipos de aplicações, incluindo de Internet das Coisas (IoT), realidade virtual e biometria. O espaço foi criado para incentivar a interacção dinâmica, a experimentação em tempo real e desenvolvimento de protótipos, explica comunicado da Visa.

A rede global de centros de inovação e estúdios da Visa inclui espaços em Berlim, no Dubai, em Miami, em São Francisco, em Singapura e em Tel Aviv.

A Visa aponta algumas tendências como é o caso da demonstração de aplicações de IoT para automóveis e habitações, que passam pelo pagamento do seguro do carro ou pela realização de uma encomenda a partir do frigorífico.

O operador anunciou ainda que os programadores de empresas de Fintech na Europa poderão tirar partido da plataforma de desenvolvimento da Visa para criar novos métodos de pagamento seguros. Podem seleccionar, para o efeito, um conjunto inicial de API de pagamento (Application Program Interfaces), kits de desenvolvimento de software (SDK, sigla em inglês) e documentação para criar a próxima geração de aplicações de comércio.

A rede global de centros de inovação e estúdios da Visa está distribuída por todo o mundo, incluindo Berlim, Dubai, Miami, São Francisco, Singapura e Tel Aviv.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado