Bosch e IBM parceiras na IoT industrial

As duas multinacionais estão a trabalhar em conjunto para disponibilizar tecnologias de actualização automática de dispositivos em redes de Internet das Coisas.

Bosch + IBM IoTA IBM e a Bosch firmaram um acordo para projectos de IoT industrial, com o objectivo de “actualizar eficazmente milhões de dispositivos IoT”. Através desta parceria os serviços da suite IoT da Bosch serão disponibilizados na cloud Bluemix e integrada com a plataforma Watson IoT, ambas da IBM.

Subjacente a esta iniciativa estão previsões da Gartner que apontam para que, em 2020, existam 20,8 mil milhões de aparelhos conectados. As empresas acreditam que os consumidores pretendem que os seus dispositivos tenham sempre as actualizações mais recentes e respectivas melhorias de desempenho.

Segundo avança a Bosch em comunicado, os clientes de ambas as empresas vão poder aceder a serviços de implantação, através da cloud da IBM.

A integração das plataformas permite o “desenvolvimento de aplicações personalizadas” e o “cumprimento dos prazos de execução”.

Ao alargar os serviços IoT àquelas plataformas da IBM, a Bosch tem como objectivo “o desenvolvimento de aplicações personalizadas e cumprimento dos prazos de execução. Os programadores de soluções IoT vão também beneficiar da sua integração através das características da IBM Watson IoT”.

A título de exemplo, as empresas explicam que os fabricantes de automóveis passam a poder agendar e organizar as actualizações de software de milhões de veículos de forma segura e eficiente, sem necessitar que o veículo se desloque a uma oficina.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado