IBM e Visa selam parceria para projectos de IoT

O acordo foi revelado na inauguração oficial do Centro Watson IoT em Munique e pressupõe usar os serviços de pagamento do operador, em automóveis, por exemplo.

iot_ibm_visaA IBM e a Visa estabeleceram uma parceria para introduzir serviços de pagamento, suportados por Visa Token Service (VTS) em ambientes equipados com sistemas de IoT. A parceria foi anunciada na última quinta-feira na inauguração oficialmente o centro IBM Watson IoT em Munique.

Pressupõe a conjugação de capacidades de analítica e inteligência artificial associadas ao sistema Watson IoT, com os referidos serviços. A plataforma foi preparada para ser conectada a dispositivos e redes de sensores para extrair dados.

A ideia base da colaboração será transformar qualquer dispositivo conectado num potencial ponto de venda. Envolve preparar qualquer dispositivo, como relógios, electrodomésticos ou automóveis para a partir deles se poderem efectuar transacções e pagamentos.

No âmbito do projecto, o fabricante já incorporou o Visa Token Service (VTS) na Watson IoT da IBM, segundo um comunicado da empresa. A tecnologia de suporte ao serviço substitui as informações confidenciais dos cartões de pagamento, como o número de conta de 16 dígitos, a data de validade e o código de segurança, diz um comunicado.

A parceria prevê o desenvolvimento de aplicações capazes de suportar o pagamento de combustível  através de uma interacção directa entre automóvel e a bomba de gasolina.

Um parte do benefícios previstos liga-se à possibilidade de criar experiências de consumo mais personalizadas e de fazer recomendações proactivamente com base nas necessidades exclusivas dos clientes. Por exemplo, permitir que os condutores paguem o combustível através de uma interacção directa entre o carro e a bomba de gasolina.

Há previsões que apontam para um potencial de existirem 380 milhões de carros conectados até 2021.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado