450 vagas de emprego na Semana Informática do IST

São esperados cerca de seis mil participantes na edição deste evento tecnológico no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico.

Instituto Superior Tecnico_Joao Carvallho_CC 3.0A SINFO anunciou a realização da 24ª semana informática no Instituto Superior Técnico. Segundo a organização, as empresas parceiras, que incluem consultoras, tecnológicas e startups de todo o mundo, vão aproveitar a ocasião para recrutar pessoas para as 450 vagas que têm em aberto.

São parceiras desta edição, mais de cinco dezenas de startups e empresas de TI e consultoria de todo o mundo, incluindo a Deloitte, a Premium Minds, a KPMG, a Sky, a Hays, a Xpand IT, a VILT, a Opensoft, a Everis, a Farfetch, a Glintt, a Accenture, a Babel, a Noesis ou a Microsoft.

A organização antecipa a entrada de seis mil participantes no encontro que tem lugar no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, entre 20 e 24 de Fevereiro.

O evento, como entrada livre, inclui um ciclo de conferências, “workshops” e várias apresentações de empresas do panorama tecnológico nacional e internacional. Os temas escolhidos para esta edição são engenharia de software, multimédia, segurança, jogos e tecnologia disruptiva.

A SINFO convidou para esta edição “nomes (…) sonantes da área da informática e tecnologia”.  Em matéria de segurança, é o caso do consultor técnico da Mr. Robot, Andre McGregor, de um engenheiro de segurança da Google, Andrew Hintz, e do director de privacidade e cibersegurança da Intel, Bruce Snell.

Na área da computação gráfica serão oradores Michelle Robinson (supervisora da aparência das personagens nos estúdios de animação Walt Disney), de James Cunningham (trabalhou na triologia “Senhor dos Anéis”) ou de Christian Zilliken (da Guerra dos Tronos).

Na zona em que as empresas procuram contactar directamente com os participantes, terá também lugar uma exposição tecnológica na qual os visitantes poderão experimentar e assistir a demonstrações dos mais recentes dispositivos e tecnologias inovadoras desenvolvida em Portugal e no exterior.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado