Vodafone testa redes móveis de próxima geração

Os testes da subsidiária portuguesa em parceria com a Qualcomm e com a Ericsson permitiram alcançar velocidades próximas da norma 5G, sem recurso a ligações por cabo.

LTE Samsung - VodafoneA Vodafone Portugal anunciou ter realizado testes a infra-estrutura de comunicações móveis, que permitiram atingir velocidades próximas daquelas previstas com a norma 5G.

Durante a demonstração, efectuada em parceria com a Ericsson e a Qualcomm Technologies a operadora diz ter descarregado ficheiros de vídeo com 1GB em menos de dez segundos.

A Vodafone Portugal foi uma das primeiras operadoras europeias a fazer estes testes, diz um comunicado, que visam preparar as infra-estruturas para satisfazer as necessidades dos clientes.

A empresa detalha que a “demonstração incluiu a transmissão de ficheiros para um equipamento móvel Qualcomm Snapdragon X16 LTE pré-comercial, tendo sido testadas com sucesso algumas das potencialidades que esta inovação tecnológica permitirá em termos de experiência de utilização, como, por exemplo, abrir uma página web de forma instantânea ou descarregar um vídeo Ultra HD/4K de 1GB em menos de dez segundos”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado