Paulo Neves preside ao conselho de administração da PT Portugal

O executivo acumula agora os cargos de presidente e CEO da PT Portugal, filial da multinacional Altice.

Paulo Neves, CEO da PTPaulo Neves foi nomeado presidente do conselho de administração da PT Portugal. Vai acumular o cargo com a função de presidente executivo (CEO) da empresa, lugar que ocupa desde 2015.

Na nova posição, Paulo Neves substitui Armando Pereira que passa a integrar o conselho consultivo do Grupo Altice, avança a operadora em comunicado.

Este é um voto de confiança do grupo francês em Paulo Neves que reconhece o seu “currículo no mercado da indústria das telecomunicações”, destacado ainda o seu “desempenho na liderança da equipa executiva que gere a PT Portugal” que permitiu “atingir os objetivos do seu plano estratégico: investimento, inovação, qualidade de serviço e desempenho financeiro e comercial”, assinala a operadora em comunicado.

Armando Pereira, co-fundador da Altice, presidente do conselho de administração da PT Portugal desde junho de 2015, ascende ao conselho consultivo do Grupo Altice.

Este conselho é liderado por Patrick Drahi, também ele fundador da Altice. Armando Pereira irá continuar a acompanhar o desenvolvimento operacional e tecnológico da PT Portugal, para além de outras subsidiárias da multinacional francesa.

O comité executivo da PT Portugal, composto por Guy Pacheco, João Zúquete, Alexandre Fonseca, Luís Nascimento, João Sousa, Sónia Machado e Alexander Freeze, permanece inalterado.

Desde que por Paulo Neves tomou as rédeas da PT, em 2015, a empresa tem vindo a conquistar posição no segmento empresarial e a reforçar competências na área da inovação (A PT Inovação tornou-se entretanto Altice Labs), trabalhando actualmente para as 12 geografias em que a multinacional opera diz o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado