ITSector demonstra app na Finovate London

A tecnológica portuguesa vai apresentar uma aplicação móvel de suporte a simulação e contratação de crédito, em tempo real.

itsector_montagemA ITSector vai estar esta quarta-feira em Londres, no Finovate London 2017, para demonstrar o potencial de uma nova aplicação móvel que, segundo a empresa, é capaz de simular e contratar crédito, em tempo real.

A tecnológica portuguesa vai apresentar, em sete minutos, a solução a investidores, representantes de instituições financeiras e outras fintech de várias regiões do globo.

Especializada no desenvolvimento de software orientado para o sector financeiro, a ITSector explica que a nova tecnologia apresenta vantagens “quer para os bancos, quer para os seus clientes”.

Para os bancos as vantagens passam pela redução de custos e pelo aumento do volume de crédito ao mesmo tempo que promove uma maior proximidade e contacto com o cliente, detalha a empresa. Os clientes dos bancos são beneficiados ao poder aceder a soluções bancárias e à contratação de crédito através do telemóvel, explica o CEO da ITSector, João Pinto.

A nova tecnologia permite transmitir notificações, aceder a detalhes de produtos financeiros através de realidade aumentada, tirar partido de uma plataforma de mensagens instantâneas para agilizar a comunicação entre as partes.

Para efectivar o contrato de crédito, usa a interacção com um “bot” ou com um agente humano, resume a informação disponibilizada e recorre à validação do processo por via de assinatura digital da documentação, detalha a empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado