Quitérios digitaliza processos de fabrico

Um sistema da Primavera foi instalado para gerir de forma integrada o processo de produção de material eléctrico.

Quitérios, fabricante de material eléctrico, MiraA Quitérios investiu na implementação do sistema Manufacturing, da Primavera, procurando modernizar a gestão da sua produção e digitalizar os processos de fabrico.

A solução foi integrada no ERP Primavera, num projecto para acelerar o registo, consulta e análise de informação técnica, optimizar a gestão de inventário, simplificar os processos de controlo de qualidade e também ganhar eficiência de custos.

O fabricante de material eléctrico de Mira tem uma rede de 150 distribuidores e está presente em mercados como o de Marrocos, Moçambique, Brasil, México, Angola e Colômbia. A empresa tem uma capacidade de produção na ordem dos 200 mil produtos por ano e com o último projecto considera estar a enquadrar-se na Indústria 4.0.

A solução serve para controlar digitalmente todas as fases do ciclo de produção, desde a engenharia de produto até ao controlo do produto final.

Com a solução agora implementada, todas “as fases do ciclo de produção passaram a estar controladas digitalmente na solução Manufacturing, desde a engenharia de produto e respectiva caracterização técnica, passando pelo planeamento da produção, até à execução das ordens de fabrico e respectivo controlo de quantidade de produto final acabado”.

A integração, nativa com o ERP , permite eliminar a circulação de informação em papel na fábrica, agilizar a caracterização e consulta de dados das fichas técnicas e simplificar o cálculo de necessidades e acelerar os processos de compra e subcontratação, diz a Primavera.

Além disso, a Quitérios espera conseguir optimizar a gestão de stocks intermédios, sistematizar a gestão dos tempos de produção, manter a rastreabilidade sobre componentes ao longo do ciclo produtivo”, lista a empresa em comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado