Com esta iniciativa, a empresa pretende valorizar a participação dos trabalhadores, desde os mais juniores até à administração, no desenvolvimento do negócio.
A Farfetch vai investir 40 milhões de dólares nos seus 1300 trabalhadores. A empresa anunciou que vai oferecer acções a todos os colaboradores no âmbito da iniciativa “Farfetch Para Todos”. A medida entrou em vigor esta quarta-feira.
Com 11 escritórios em todo o mundo, o plano de incentivos vai abranger todos os colaboradores, desde os mais juniores até aos executivos.
O objectivo deste plano é “compensar todas as equipas, e é, segundo a empresa, o “maior investimento até à data”.
A medida foi apresentada pelo CEO da empresa, José Neves, a todos os colaboradores da empresa que tem vindo a “remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo”.
José Neves refere que a Fafetch é hoje “uma das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”.
A facturação da Farfetch aumentou 70% em 2016, face ao ano anterior, sendo que no último trimestre do ano, as vendas da empresa aumentaram 75% face ao período homólogo de 2015.
A Farfetch vai continuar a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) e a apostar na inovação, parcerias e acesso a novos mercados. Em Abril, durante o FarfetchOS, serão apresentados mais detalhes sobre a “Loja do Futuro”, uma solução “focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras”.