Rogério Raposo vai substituir Lino Santos no CNCS

O antigo director do Cert.PT pediu o fim da sua comissão de serviço, como consultor coordenador do centro de cibersegurança.

lino-santos_cncs

Lino Santos, consultor coordenador do CNCS

O major da Guarda Nacional Republicana, Rogério Raposo, em comissão de serviço no Centro Nacional de Cibersegurança, vai substituir Lino Santos, nas funções de consultor coordenador do organismo.

O último, antigo director do Cert.pt, pediu o fim da sua comissão de serviço, de acordo com despacho publicado hoje em Diário da República, e assinado pelo director-geral do Gabinete Nacional de Segurança, António Gameiro Marques.

Já em Dezembro, o director-coordenador do centro, Pedro Veiga, queixava-se em entrevista, da falta de recursos para manter uma equipa de trabalho estável. Segundo fonte do organismo, a última saída estava a ser preparada há algum tempo.

Desde Outubro, sublinha, entraram para o efectivo três novos elementos. A equipa de operações mantém actualmente 20 profissionais em comissão de serviço, longe ainda dos cerca de 30 previstos.

Lino Santos vai manter actividade no centro até 31 de Janeiro, segundo o despacho, decorrendo actualmente a passagem de funções.  Antes de ingressar no CNCS o especialista em segurança da informação exercia a sua actividade na Fundação para a Computação Científica Nacional. Não é claro se vai voltar a esta organização.

Rogério Raposo foi gestor de TI da GNR desde Abril de 2008 a Setembro de 2013.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado