Mobinteg implanta Smiity em Itália

A aplicação móvel foi implantada em Vale di Susa, para servir a promoção da cultura e património da região do Piemonte e o principal desafio foi de integração com infra-estruturas existentes.

guillermo-rosingana-country-manager-spain-italy-mobinteg-1

Guillermo Rosingana, director-geral da Mobinteg para Espanha e Itália

A Mobinteg forneceu a aplicação móvel Smiity – Smart Interactive cITY às autoridades e organismos locais da região de Vale di Susa, em Itália. A app para projectos de cidades inteligentes servirá para as entidades promoverem a cultura e património daquela zona do Piemonte.

O principal desafio do projecto passou por integrar a infra-estrutura e sensores tecnológicos da Smiity com as estruturas já existentes, de modo a tirar o maior partido das sinergias e interoperacionalidade entre os sistemas já existentes na região de Vale di Susa, diz um comunicado.

A versão da aplicação implantada em Itália apresenta rotas turísticas com geo-localização, funcionalidades de imersão histórica através de dispositivos ópticos inteligentes, experiências personalizadas em museus.

Serve também a promoção online dos pontos turísticos, segundo um comunicado. A Smiity permite a conversão de texto em ficheiros áudio, num idioma à escolha do utilizador

O projecto envolve a expectativa de a região poder explorar grandes volumes de dados com a aplicação, para a inovação no turismo. “As fontes de dados disponíveis permitem medir, segmentar, compreender e prever os fluxos turísticos em tempo real, bem como definir estratégias e promoção de investimentos, com o fim de otimizar a gestão do turismo”, segundo Guillermo Rosingana, director-geral da Mobinteg para Espanha e Itália.

Com a implantação os conteúdos digitais disponibilizados pelas entidades regionais foram adaptados às normas internacionais, como as diretrizes de acessibilidade à Web 2.0 (WCAG 2.0), as recomendações Mobile Web Best Practices (MWBP) e Mobile Web Application Best Practices W3C (World Wide Web Consortium), acrescenta o responsável.

Além das versões para iOS e Android é disponibilizada outra para Apple Smartwatch.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado