Deloitte e Cellwize parceiras nas comunicações móveis

No quadro do acordo a Deloitte Portugal conjugar as suas competências, com as soluções de “self-organizing networks” da Cellwize.

António Lagartixo_Deloitte

António Lagartixo, partner da Deloitte Portugal

A Deloitte Portugal e a Cellwize anunciaram um acordo de cooperação para a região da EMEA que tem como objectivo oferecer soluções de optimização automatizada de rede para o sector das telecomunicações móveis.

O parceria é firmado através do centro de excelência (CoE) Deloitte Telecom Engineering EMEA, e aquela empresa especializada na gestão e optimização de rede de telecomunicações. No seu âmbito  a Deloitte Portugal  e a Deloitte Israel irão conjugar as suas competências em engenharia e processos de transformação de negócios com as soluções de “self-organizing networks” (SON) da Cellwize.

O objectivo é “transformar a engenharia de telecomunicações e os processos de negócio dos operadores de redes móveis, com soluções desenhadas à medida através de ferramentas analíticas e de consultoria de engenharia de telecomunicações e transformação de processos de negócio”, refere uma nota de imprensa.

António Lagartixo, partner da Deloitte Portugal e responsável global pelo CoE de Telecom Engineering, assinala que “pretendemos acrescentar valor aos nossos clientes e, nessa medida, os serviços de optimização de processos são cruciais para conseguir capitalizar as tecnologias automatizadas de rede e os actuais serviços digitais”.

O conjunto de soluções disponibilizada pela Deloitte Portugal e pela Cellwize “abrem caminho para novas realidades de rede, tais como o Network Functions Virtualization (NFV) e o Management and Orchestration (MANO)”,acredita.

O acordo cobre não só soluções de software da Cellwize e os serviços de consultoria de engenharia e estratégia e operações da Deloitte Portugal, mas prevê também uma cooperação mais profunda noutras áreas como a analítica  e a expansão para novos mercados.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado