IBM com maior número de patentes em 2016

As empresas que ocupam as cinco posições cimeiras da tabela norte-americana mantêm as posições face ao ano anterior.

Patentes ThinkstockAs cinco empresas que conquistaram mais patentes, nos EUA, em 2016, foram as mesmas que dominaram o rol de 2015: IBM, Samsung, Canon, Qualcomm e Google.

No total, foram atribuídas 304 126 patentes no ano passado, o que representa um recorde de sempre, num único ano, de acordo com os dados compilados pelos serviços da IFI CLAIMS.

A IFI é especializada na análise de patentes, e acompanha as actividades do gabinete de patentes norte-americano (USTPO), apresentando anualmente a lista das 50 entidades que mais patentes conseguiram.

Destaque para a Intel que viu o registo de patentes aumentar 36% em 2016 e para a Apple, que, apesar de ter visto o número de patentes atribuídas incrementar, ficou fora da lista das dez empresas com maior êxito.

Ainda pela positiva, a Nokia conquistou 695 patentes, mais 74% que no ano anterior, e a Huawei Technologies que duplicou o número de patentes (1202). Os registos pela Amazon foram 1662, mais 46% que no ano anterior.

A GlobalFountries foi a empresa que mais cresceu em percentagem. De 609 patentes em 2015 subiu para 1407 no ano passado, aumentado 121%. A IFI CLAIMS considera que para este crescimento acentuado contribuiu a aquisição da área de semicondutores da IBM.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado