BPI premiado no Financial Innovation Awards

O júri do concurso distinguiu o banco pela plataforma comercial GoBanking, na categoria de inovação em disponibilização da aconselhamento sobre produtos financeiros.

bpi

Com a estatueta, Francisco Barbeira, CIO do BPI, ladeado à sua esquerda por Tomás Grilo, da direcção de banca digital, do BPI

O BPI obteve um prémio no Financial Innovation Awards, pela sua plataforma GoBanking, atribuído pelo júri composto por representantes University College de Londres, London Institute of Banking & Finance e British Banking Association. O banco venceu na categoria de inovação em disponibilização de aconselhamento sobre produtos financeiros.

Foi ainda finalista noutras quatro, com a app BPI Empresas, a app BPI Poupança, o sistema de abertura de conta digital e o projecto Facebook BPI Solidariedade. A GoBanking é a nova plataforma comercial do BPI, desenvolvida com o objectivo de servir o acompanhamento e proximidade entre os gestores comerciais e os clientes do banco.

Com o sistema, os profissionais podem exercer a sua actividade em total mobilidade, a qualquer hora e em qualquer lugar, diz um comunicado. A nota assinala ainda que a GoBanking constitui um elemento de transformação digital.

O sistema assenta num posto de trabalho híbrido, com recurso a desktop e tablet e “em módulos de negócio redesenhados em torno dos processos de serviço e vendas”. Está integrado com uma nova solução de assinatura digital e apresenta uma funcionalidade de apresentação de informação o “modo reunião”, para partilha de conteúdo visualizado pelo gestor, com o cliente.

A GoBanking recorre a tecnologia de assinatura digital biométrica, recolha de documentos e comprovativos através da câmara fotográfica dos equipamentos e captação automática de dados.

O banco diz que passou a conseguir fazer aberturas de novas contas em qualquer lugar, com recurso a assinatura digital biométrica, recolha de documentos e comprovativos através da câmara fotográfica dos equipamentos e captação automática de dados.

Neste processo o cliente recebe a documentação em formato digital por e-mail, dados para os meios de acesso à sua nova conta: cartão BPI Electron, BPI Net e app BPI.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado