Altran e FCT-UNL criam Academia Big Data

A Academia Big Data resulta da parceria da empresa com a Nova LINCS (FTC-UNL). Estão previstas 10 edições do curso intensivo, a segunda das quais já no primeiro trimestre de 2017.

jobs - FCTUNLA consultora de engenharia promoveu, em parceria com a NOVA LINCS da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), a primeira edição da Academia Big Data, um programa de formação intensivo com a duração de um mês.

A segunda edição, de um total de 10 previstas, irá decorrer no primeiro trimestre de 2017. A Academia Big Data tem “como objectivo apoiar o desenvolvimento de competências técnicas e especializadas dos jovens profissionais, potenciando as condições necessárias para a sua integração no mercado de trabalho”, explica a empresa.

A primeira edição do programa, destinada a estudantes, recém-diplomados ou profissionais das áreas de engenharia, contou com a formação de especialistas e docentes da Universidade. Participaram 18 consultores de diversas valências, incluindo engenharia bio-médica, bio-engenharia e engenharia física. 14 foram integrados nas equipas da consultora, em Lisboa e no Porto.

13% das empresas em Portugal recorreram a tecnologia de big data, segundo o INE.

A consultora cita dados do Instituto Nacional de Estatística que referem que 13% das empresas em Portugal recorreram a esse tipo de tecnologia.

Sendo um mercado estratégico para a empresa de origem francesa, a Altran pretende “reforçar o contacto e as parcerias com as universidades [portuguesas] para o desenvolvimento de competências dos recém-formados e futuros profissionais nestas áreas”, salienta Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado