Europeus utilizam mais do que um dispositivo para aceder à Internet

Cerca de 79% dos internautas europeus acedem à internet através de smartphones. Os resultados de Portugal estão em linha com a média.

eurostatMais de 80% dos europeus utilizaram a Internet durante o ano que agora termina, a maioria através de vários dispositivos, revela a Eurostat.

Os telemóveis ou smartphones foram os equipamentos mais utilizados para navegar na “net”, sendo preferidos por mais de três quartos dos utilizadores. Em Portugal não foi diferente. Os portugueses ficaram a apenas um ponto percentual aquém da média europeia com 78%  a navegar a partir de smartphones.

Os computadores portáteis e “netbooks” ocupam a segunda posição à escala europeia (64%). Relativamente a este dispositivo, a percentagem de utilizadores portugueses foge da média sendo um meio escolhido por 73%.

Os computadores tradicionais e os tablets são os meios preferidos por 54% e 44% dos utilizadores europeus. Em Portugal, os PC são usados por 46% dos utilizadores  e 44% dos portugueses tiram partido dos tablets para navegar na rede.

Estes resultados integram uma investigação desenvolvida pelo Eurostat, em 2016, sobre a utilização de tecnologias de informação e comunicações por pessoas e agregados familiares.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado