Novo incidente de cibersegurança na LinkedIn

A empresa descobriu indícios de intrusão na sua plataforma de formação na rede, Lynda.com.

seguranca_deep-web-1106648-1920_iiA Lynda.com, a unidade de formação da aprendizagem online da LinkedIn, está a desenvolver uma processo de redefinição de passwords senhas para alguns dos seus utilizadores. A organização descobriu recentemente que uma entidade externa teve acesso não autorizado, à base de dados com elementos sobre utilizadores.

As passwords 55 mil utilizadores estão a ser redefinidas como medida de precaução e as pessoas foram notificados sobre o problema, disse a LinkedIn, em  comunicado durante o fim de semana. A gestora da rede está ainda a notificar 9,5 milhões de utilizadores da Lynda.com, que tinha “dados de aluno”, mas sem informação de autenticação, presente na base de dados.

“Nós não temos nenhuma evidência de que quaisquer dos dados se tenham tornado públicos e tomámos medidas para proteger as contas adicionais da Lynda.com”, diz o comunicado. Num aviso aos utilizadores, a Lynda.com afirma que o acervo de dados potencialmente afectados pela intrusão inclui, informação de contacto e elementos sobre cursos visualizados. O segundo aviso é uma medida de cautela.

A Lynda.com foi adquirida pela LinkedIn por 1,5 mil milhões num negócio envolvendo dinheiro e acções. A segunda está em processo de fusão com a Microsoft, com esta a pagar 26,2 mil milhões.

Em Maio, a LinkedIn redefiniu as passwords de um grande número de membros de se ter descoberto informações sobre as contas na “Dark Web”.

Os problemas na Lynda.com são revelados pouco depois de a Yahoo ter admitido que a segurança de mil milhões de contas de utilizador foi violada em 2013. A LinkedIn já teve este ano os seus próprios problemas de cibersegurança.

Em Maio redefiniu as passwords de um grande número de membros de se ter descoberto informações sobre as contas na “Dark Web”.




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