Sonae IM fecha compra de participações na Outsystems e Feedzai

Com a operação, a empresa liderada por Cláudia Azevedo passa a deter participações em 34 empresas, 11 das quais directamente e 23 através de fundos de investimento

Cláudia Azevedo, CEO da Sonae IM

Cláudia Azevedo, CEO da Sonae IM

O Banco de Portugal autorizou a Sonae Investment Management a concretizar a aquisição de unidades de participação em três fundos de capital de risco, passando a deter participações indirectas nas empresas de base tecnológica Outsystems e Feedzai.

A empresa comprou  ao Novo Banco e à subsidiária ES Tech Ventures, unidades de participação do Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures Inovação e Internacionalização (ESV I + I), do FCR – Espírito Santo Ventures II (ESV II) e do Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures III (ESV III).

O negócio foi anunciado em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no passado dia 5 de Agosto  e obrigou à autorização por parte das autoridades de regulação dos mercados.

Com a operação, a empresa liderada por Cláudia Azevedo passa a deter participações em 34 empresas, 11 das quais directamente e 23 através de fundos de investimento. As empresas controladas e consolidadas pela Sonae IM representam um volume total de facturação de cerca de 115 milhões de euros e uma forte vertente multinacional.

Outsystems e Feedzai, juntam-se a um conjunto onde está a WeDo, a Saphety, a Bizdirect, a S21SEC ou a Movvo. A empresa do grupo Sonae considera que passa a ter participações em duas empresas com “níveis significativos e consistentes de crescimento”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado