Panda e Altitude parceiras na protecção de informação

A nova parceria visa integrar tecnologias de analítica, numa plataforma para evitar a fuga da informação gerida nos centros de contacto.

AltitudeUma nova parceria estratégica entre a Panda Security e a Altitude Software deverá resultar na integração de soluções, serviços e experiência de ambas as empresas para optimizar a prevenção da fuga de informação nos centros de contacto, anunciam as duas empresas. “A divulgação deliberada ou acidental de dados sensíveis nos centros de contacto é um problema com consequências cada vez maiores”, explica Jesus Cuadrado, director de soluções de negócio na Altitude Software. Em causa está também a maior exigência da regulamentação do sector que obriga “as empresas a tomarem medidas razoáveis ao nível técnico, físico e organizacional para proteger a segurança dos dados sensíveis”, acrescenta.

De acordo com o 2016 Ponemon Institute Cost of a Data Breach Study, citado em comunicado conjunto, aquelas fugas aumentaram praticamente 30% desde 2014, representando cada uma das fugas um custo médio de quatro milhões de dólares (cerca de 3,77 milhões de euros). Por cada registo perdido ou roubado os centros de contacto perdem em média 158 euros (aproximadamente 150 euros).

Outro estudo referido pelo especialista em cibersegurança e pelo fornecedor de soluções omnicanal para centros de contacto (IBM X-Force 2016 Cybersecurity Intelligence Index) refere que em 2015, e pela primeira vez, as falhas de segurança atribuídos a pessoas dentro das organizações ultrapassou o número de falhas provocadas por agentes exteriores.

Da parceria deverá resultar uma plataforma de segurança e monitorização integrada que assenta em tecnologia de Big Data e analítica.

A parceria entre as duas empresas resulta numa plataforma de segurança e monitorização integrada que assenta em Big Data e analítica para detectar e bloquear ameaças internas e externas no centro de contacto. Ambas as empresas vão trabalhar em conjunto para disponibilizar uma solução de protecção detecção e resposta na camada dos terminais, prevenção de fuga de dados e análise de comportamento dos utilizadores.

O Panda Adaptive Defense 360 é um serviço de cibersegurança que combina tecnologias de protecção, detecção e resposta, com a capacidade de classificar a totalidade dos processos em curso, explica o fabricante (Panda). A plataforma inclui um pacote de serviços que relaciona inteligência contextual, com a solução que implementa acções de recuperação dos terminais.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado