Lojas Meo disponibilizam atendimento a surdos

A Fundação PT lançou uma solução de atendimento para surdos em Portugal que recorre aos serviços de tradução Serviin.

Atendimento para surdos - Lojas MeoA Meo está a usar em três lojas, uma solução para atendimento a surdos em português, lançada pela Fundação PT e que recorre aos serviços de tradução Serviin.  Numa primeira fase, o atendimento inclusivo, tirando partido da nova solução, é disponibilizado em três pontos de venda da operadora.

O atendimento presencial e inclusivo de surdos é feito através do acesso a profissionais intérpretes de língua gestual portuguesa. Está disponível nas lojas de Picoas e Oriente, em Lisboa, e da Boavista, no Porto.

A solução Serviin facilita a comunicação entre a comunidade surda e a comunidade ouvinte. O serviço da PT é gratuito e efectuado através daquela plataforma de vídeo-interpretação em video-chamada através de telemóvel ou online.

Para ajudar os utilizadores surdos, na loja estará um profissional, com preparação para o efeito, que intermediará a relação entre o cliente surdo e o intérprete de língua gestual portuguesa que se encontrará do outro lado da linha, explica a fundação em comunicado.

Em Portugal existem cerca de 120 mil cidadãos surdos que poderão agora ter acesso a este estilo de atendimento inclusivo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado