HPE leva Synergy para a cloud

Um dos objectivos da empresa é facilitar a gestão de arquitectura híbridas de cloud computing.

synergyA HPE lançou originalmente a sua linha Synergy, para infra-estrutura de TI preparada para ser “composta” com maior facilidade, como uma forma de trazer a flexibilidade dos serviços de cloud aos sistemas localizados nas empresas. Agora está a levar a mesma tecnologia e alguma nova, para a cloud pública com o objectivo de simplificar a gestão infra-estruturas híbridas de TI.

Os novos componentes foram apresentados em Londres esta semana, durante a HPE Discover, evento para clientes e parceiros da empresa. Entre as novas ofertas está uma actualização de software para o servidor HPE Hyper Converged 380 e uma nova versão do HPE Helion CloudSystem.

Ambos incorporam novas funções de gestão de cloud destinadas a simplificar a automação de tarefas repetitivas. Há também duas novas maneiras de pagar por tudo, a HPE Dynamic Usage para Hyper Converged Systems e a HPE Flexible Capacity Service. À oferta o fabricante associou também serviços financeiros para remover alguns dos riscos de negócio para parceiros.

Um dos objectivos da HPE é permitir que os departamentos de TI funcionem mais como fornecedores de serviços para sua organização, em vez de empregarem o seu tempo a manterem a infra-estrutura a funcionar. O Hyper Converged 380 é essencialmente apenas um ProLiant DL380.

O que transforma o servidor numa “solução de virtualização definida por software”, como a HPE diz, é uma versão actualizada do Hyper Converged Operating Environment, revelada em Londres. Quando for lançada no primeiro trimestre do próximo ano, adicionará áreas de trabalho integradas de análise e para ser usada por múltiplos “locatários”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado