Beevo internacionaliza-se com parceiro

A startup portuguesa de soluções de e-commerce firmou um acordo de distribuição com a Commerz SE, para explorar o mercado da Suécia. E espera chegar aos 1,9 milhões de euros de facturação, em 2017.

beevoA Beevo vai iniciar o seu processo de internacionalização com a entrada na Suécia, através de um acordo com a Commerz SE. Esta empresa especializada em serviços ao cliente digitais assumirá as funções de direcção-geral do negócio e de distribuição da plataforma de e-commerce da startup portuguesa.

Para 2017, o objectivo da mesma é agregar à sua rede, oito parceiros entre nacionais e internacionais, além de servir 60 clientes. Com esses objectivos prevê investir mais de um milhão de euros.

No próximo ano, a Beevo conta atingir uma facturação de cerca de 1,9 milhões de euros, face aos mais de 300 mil euros que a empresa registou em volume de negócios até ao momento em 2016.

A Commerz SE, com mais de dez anos de actividade especializada, é o primeiro parceiro internacional da tecnológica de Braga, dedicada a soluções e-commerce B2C, B2B e B2E para médias e grandes empresas. “A entrada na Suécia é o primeiro passo de uma estratégia de internacionalização já delineada para a empresa, cujo objetivo é colocar a Beevo”, comenta segundo Rui Cruz, CEO da startup.

Segundo um comunicado “a escolha da Suécia para iniciar o processo de internacionalização deve-se a fatores como o nível de exigência do mercado que aliado a uma dimensão significativa permite à BEEVO alcançar uma posição de relevo mais rapidamente, e assim avançar com a entrada nos restantes países da Escandinávia”. Alemanha, França e Reino Unido constituem os mercados seguintes de internacionalização da PME portuguesa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado