EDP contrata serviços de suporte da Fujitsu

O fabricante de TIC vai fornecer o “Service Desk” em português, espanhol e inglês para mais de 12 mil colaboradores da EDP em 12 países.

Vergilio Rocha_EDP - DR

Vergilio Rocha, director corporativo de TI na EDP

A EDP contratou a Fujitsu para esta lhe fornecer serviços de suporte de TI para utilizadores, através com a oferta “Service Desk” e Central Device Management, de gestão centralizada de dispositivos. Esta será feita nos moldes de “segundo nível de suporte, em português e espanhol para grande parte da sua força de trabalho”, diz um comunicado, que não avança o valor do vínculos estabelecido.

“Iniciámos a nossa Transformação Digital em 2010 e estamos dentro do estipulado para a concluir em 2018. Já criámos um conjunto de processos centralizados, como facturas electrónicas, medição inteligente, gestão de mobilidade para as equipas que andam no terreno, uma aplicação para as leituras manuais e uma aplicação móvel baseada na Cloud para os nossos funcionários”, comenta Vergílio Rocha, director corporativo de tecnologias de Informação da EDP.

O foco da Fujitsu em diminuir os custos do Service Desk através da resolução de incidentes, em 80% das situações, logo no primeiro contacto, contribuiu para a decisão da EDP, segundo o responsável. Assim, esta prevê conseguir reduzir os custos operacionais.

O contrato abre um novo capítulo na colaboração entre as duas empresas, que se iniciou em 2014 quando a Fujitsu deu suporte à EDP num projecto bem-sucedido de simplificação e agilização de sistemas SAP HANA, diz o comunicado.




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