Kubo Robot leva os 100 mil euros da Web Summit

A startup vai produzir um robot que usando mosaicos com instruções servirá para ensinar às crianças as primeiras de ideias de programação.

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Daniel Lindegarrd, Tom Otzen e Rasmus Lindholm, fundadores da Kubo O

A Kubo Robot venceu o concurso Pitch, na Web Summit, angariando 100 mil euros atribuídos pela Portugal Ventures, suplantando as duas outras finalistas Soilitron (Chipre) e a PapayaPods (Suíça). A startup quer começar a produzir no início de 2017 um robô que desenvolveu, que servirá para ensinar às crianças noções básicas de programação. Logo no jardim de infância.

A pequena máquina de duas rodas lê mosaicos especificamente concebidos e reage às instruções neles inscritas, permitindo às crianças definirem-lhe um programa ao conjugar as peças em cima de uma mesa por exemplo. Em conferência de imprensa, o CEO da startup Tommy Otzen , revelou que quer produzir cinco mil unidades em 2017 e vê como mercados de expansão prioritários o dos EUA, Ásia e América do Sul.

O montante servirá para financiar o esforço de produção dos robôs e preparação das ferramentas necessárias. A startup esteve dois anos a desenvolver o produto.
A estratégia da empresa tem um abordagem para o sector B2B (escolas) e B2C. Conta disponibilizar o Kubo por cerca de 220 dólares.




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