Seedsummit com simplificação de documentos para startups

A iniciativa nasce de uma parceria do grupo de advogados Team Genesis, da sociedade MLGTS, com a Seedcamp e Beta-i.

tribunal - PCWorldA sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), através da unidade Team Genesis, associou-se à Seedcamp e à Beta-i para disponibilizar documentos financeiros simplificados e directrizes jurídicas, para facilitar as tarefas jurídicas de empreendedores e startups.

A criação de matrizes jurídicas de suporte à obtenção de incentivos fiscais, ferramentas e outras medidas de apoio financeiro pode ser trabalhosa, para empresários, investidores e startups. A iniciativa aposta em agilizar esse processo.

Assenta na oferta da Team Genesis, a Angel Term Sheet, criada para fornecer aos investidores e empresários directrizes de financiamento simplificadas e normalizadas para apoiar o seu processo de investimento em Portugal. Ao longo do próximo ano, a Team Genesis produzirá documentação adicional (termos de acordo para angariação de financiamento, atribuição de propriedade intelectual e acordos de fundadores), disponíveis através do site Seedsummit.

“Há muito tempo, que a Team Genesis estavam falava de fornecer documentação normalizada para ajudar a promover o ecossistema de uma maneira significativa, definir um patamar mais alto e alinhá-lo com as melhores práticas internacionais. Parece-me que este momento é adequado para lançá-la, ao lado de dois grandes parceiros aproveitando o impulso da Web Summit e dos novos incentivos fiscais propostos”, diz Luís Roquette Geraldes, coordenador para a área de capital de risco na Team Genesis.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado