AWS procura facilitar a migração de aplicações “legacy”

O serviço Server Migration foi preparado para migrar aplicações executadas “on premise” para qualquer modalidade de cloud computing.

CloudNow (DR)A Amazon Web Services (AWS) está a tentar simplificar os processos de levar aplicações herdadas de evoluções mais antigas, as chamadas “legacy”, para ambientes cloud. Para isso passará a disponibilizar um novo serviço esta semana.

A ferramenta denominada Server Migration Service foi desenhada para ajudar os gestores de TI a configurarem a replicação dos equipamentos virtuais, desde a sua infra-estrutura local até à cloud da AWS. A maioria das empresas está a adoptar a cloud pública para ganhar vantagem com os benefícios e prestações que ela representa, frente às modalidades tradicionais.

No entanto, executar aplicações “legacy” sobre os ambientes de cloud computing resultar em dores de cabeça para os programadores. Em especial quando o que está em causa são aplicações com longos processos de migração e arquitectura que não está preparada para cloud computing.

Com o novo serviço de migração Server Migration Service o administrador de TI instala um conector que analisa o ambiente do servidor virtualizado, re-compilando informação sobre as instâncias utilizadas. Desde a consola de gestão é possível visualizar a totalidade dos conectores que estão a ser executados e inspeccionar o inventário dos servidores virtualizados no ambiente.

Os administradores podem criar e organizar os trabalhos de replicação para levar os conteúdos de um ambiente de máquina virtual para a sua reprodução na Amazon Machine Image.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado