Quatro projectos de IoT para a Web Summit

EOT, Nesto, Trigger IoT e um sistema de monitorização para florestas foram seleccionados no âmbito da do IoT Calhange da PT.

partcipantes-do-iot-challenge

Participantes do IOT Challenge PT

O concurso IoT Challenge PT já tem projectos vencedores, que serão apresentados na Web Summit. As propostas seleccionadas são a EOT, Nesto, Trigger IoT e um sistema de monitorização para florestas.  Ao todo, o IoT Challenge PT registou 16 empresas participantes em concurso, pré-seleccionadas entre algumas dezenas de startups e “developers” de aplicações de redes “machine to machine” (M2M) e IoT.

Para apoiar as empresas na construção e gestão das suas soluções IoT, a PT Empresas fornece a conectividade, o portal de Internet de gestão e o IoT Place para desenvolvimento de soluções.

Os projectos escolhidos:

‒ Trigger.systems, da EngiRega: aplicação para a monitorização ambiental;

‒ Nesto, da IOTA: consiste numa solução que permite indicar o nível de Gás em tempo real, verificar a sua duração com base na utilização efetuada e planear as entregas aos clientes finais;

‒ EOT, da Genoa Spark: dispositivos de monitorização sem fios para redes de utilities (energia, água, gás), sensores de “smart cities” e soluções de Indústria 4.0. A empresa está a testar ainda soluções Sigfox e LoRa.

‒ Sistema de monitorização florestal (prevenção contra incêndios): proposta para sistema inteligente e autónomo de monitorização em tempo real das condições climatéricas e envio de alertas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado